quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
P3 - FCG - A CABANA de Paul Young
“A Cabana” é um livro constituído por 18 capítulos de pura aventura pelo desconhecido, onde reina a surpresa, o espanto, a felicidade, a saudade, o sofrimento, mas acima de tudo, a descoberta de um novo mundo, um mundo repleto de amor, perdão e alguma fantasia. A cabana é, nas palavras do autor, “a casa interior com que as pessoas com quem nos relacionamos nos ajudam a construir ao longo da vida”.
De um momento para o outro, a vida de Mack dá uma grande reviravolta, pois recebe um bilhete de Deus a convidá-lo para um encontro na cabana onde 3 anos antes vestígios de que a sua filha mais nova tinha sido brutalmente assassinada foram encontrados.
Mack aceitou o convite mas o que encontrou naquela cabana mudou a sua vida para sempre.
Este livro gerou sentimentos muito díspares no início, como a surpresa e a desilusão. Contudo, chegámos à conclusão que este livro, apesar de não o fazer da melhor forma, dá-nos uma lição de vida incrível, que devemos perdoar os nosso inimigos, mas mais importante ainda, que nos devemos perdoar a nós mesmos.
“A Cabana” é um livro pequeno em tamanho, mas grande em conteúdo, pois alarga os nossos horizontes e quebra convicções tão vincadas de uma forma que nem sonhávamos poder acontecer, que vale certamente a pena ler.
Bárbara Antunes e Diana Martins - 12ºC
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário