NOVA CASA

NOVA CASA
Livros&Companhia vira TempoiEspaço

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

P3 - FCG - A ÚLTIMA PROFECIA DE NOSTRADAMUS - Jêrome & Dominique Nobécourt



Escolhemos este livro devido ao facto de apresentar na sua sinopse factos históricos que se incluem na narração da história.
A personagem de maior relevo é Michel de Nostredame, mais conhecido por Nostradamus. Esta personagem é realmente verídica. No entanto, visto que esta obra é um romance e não um documentário, não é verídica em todos os momentos, sendo o ambiente que o envolve romanceado.
Ver mais do nosso registo no 1º comentário.
Filipe Gomes e Susana Bernardo - 11ºC

1 comentário:

biblioteca.esds@aeds.pt disse...

Nostradamus viveu durante a época da peste e ajudou na luta contra esta doença. Foi conhecido por ser um profeta e chegou a prever acontecimentos que ocorreriam no futuro, tais como a queda da União Soviética e o fim da Igreja Católica como a conhecemos hoje em dia. Devido sobretudo à sua profecia do fim da Inquisição, Nostradamus foi muito perseguido por esta, que tentava a todo o custo calá-lo. No entanto não seria fácil para a Inquisição subjugar Michel visto que este beneficiava da protecção e apoio da esposa de Henrique II de França, Catarina de Médicis. Antes de Michel descobrir a sua vertente profética, já era um famoso médico licenciado, astrónomo com "poderes de vidência". Nostradamus, "um homem maior que a própria vida", chegou a prever a sua própria morte um dia antes de morrer, dizendo ao seu secretário Jean de Chavigny:"Não me encontrarás vivo ao amanhecer." E a sua última profecia concretizou-se quando no dia seguinte foi encontrado morto próximo de sua cama. Esta história relata o poder de um homem, aparentemente tão comum como outros, no entanto revelador de uma inteligência sobrenatural e dotado de qualidades exímias na área das ciências, pois chegou a desenvolver vários produtos naturais para rosto das mais nobres donzelas daquela época. E deu assim o seu contributo à ciência. Assim concluímos que o livro relata uma história interessante, que consegue envolver o leitor num mundo de aventura e nostalgia. Por isso aconselhamos este livro a qualquer leitor.

Susana Bernardo e Filipe Gomes, 11ºC